14/10/2020 18h20

Suspeito de roubar dois veículos do mesmo mototaxista é preso por policiais civis em Linhares

Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, prenderam, na manhã desta quarta-feira (14), um jovem de 19 anos, suspeito de roubar duas motocicletas do mesmo mototaxista. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Residencial Rio Doce, em Linhares.

O chefe da 16ª Delegacia Regional, delegado Fabrício Lucindo, relatou que o primeiro crime aconteceu no dia 16 de junho deste ano. “Na ocasião, o suspeito teria furtado uma motocicleta Yamaha da cor vermelha e os pertences pessoais da vítima. O veículo foi recuperado posteriormente pela Polícia Militar (PMES). Já no último dia 03, o mototaxista foi abordado pelo mesmo suspeito que, simulou estar armado e roubou outra moto, uma Yamaha Fazer 150 branca”, detalhou.

Fabrício Lucindo informou ainda que os policiais civis já estavam investigando esse detido. “A equipe da Deic encontrou provas contundentes da autoria dos roubos. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia e ao ser interrogado confessou os dois crimes. Agora continuaremos trabalhando para recuperação da segunda motocicleta”, disse.

O detido foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024