Governo do Estado do Espírito Santo
14/11/2019 15h57

Suspeito de roubo a Correios e casa lotérica em Mucurici é preso Minas Gerais

Um dos suspeitos de envolvimento nos roubos de uma agência dos Correios e de uma casa lotérica no município de Mucurici, norte do Espírito Santo, foi preso menos de 12 horas após os crimes, em uma rápida ação conjunta da equipe da Delegacia de Polícia de Montanha e Polícia Militar de Mucurici, com o apoio de outras equipes.

 

G.S.S., 21 anos, foi localizado em Nanuque, Minas Gerais, por volta das 21 horas dessa quarta-feira (13). Levantamentos da Delegacia de Montanha apontam que ele faz parte do grupo de criminosos que atacaram a agência dos Correios e a Casa Lotérica de Mucurici, na manhã dessa quarta-feira.

Na ação criminosa foram roubados aproximadamente sete mil reais, três telefones celulares, um monitor e um aparelho DVR. Os criminosos amarraram um funcionário dos Correios e agrediram clientes da Casa Lotérica. Após a ação violenta, fugiram em direção a Minas Gerais. Um cerco foi realizado, mas os suspeitos conseguiram escapar.


“Imediatamente, nossa equipe iniciou as investigações. Coletamos imagens de videomonitoramento, depoimentos, descobrimos que três pessoas estão envolvidas no crime, e chegamos à identidade de um dos suspeitos. Descobrimos que ele tinha fugido para Nanuque, em Minas Gerais. Os policiais capixabas contaram com o apoio da Polícia Militar de Minas, realizaram buscas e conseguiram prendê-lo”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Leonardo Ávila.


Com G.S.S. os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado. Em depoimento, o suspeito confessou a participação nos crimes. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado, e encaminhado ao Sistema Prisional. As investigações continuam em andamento com objetivo de identificar os demais autores.

A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, que permite anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard