01/04/2024 15h28

Suspeito de roubo à mão armada é detido pela PCES, em Vila Velha

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, em conjunto com a Delegacia Especializada de Antissequestro (DAS), finalizou na última quinta-feira (28), a investigação de um crime de roubo à mão armada, que ocorreu em uma loja no bairro Interlagos, no município de Linhares, no dia 03 de janeiro. Um homem de 32 anos, apontado como principal suspeito de ter cometido o crime, foi preso em Vila Velha.

A ação contou também com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional de Linhares. De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito invadiu o estabelecimento comercial e exigiu dinheiro, objetos e os celulares das vítimas. Após cometer o crime ele fugiu do local.

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu averiguar que o alvo estaria escondido em um imóvel no bairro Ataíde, no município de Vila Velha, na Grande Vitória. A equipe foi até local apontado nas investigações, onde teve êxito em localizá-lo e prendê-lo.

"O indivíduo já tinha passagens na Polícia pelos crimes de furto e roubo nas comarcas de Piúma, Linhares e Aracruz. O detido responderá por crime patrimonial", disse o delegado Fabrício Lucindo, chefe da16ª Delegacia Regional de Linhares.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto