Na última quinta-feira (02), um homem de 30 anos, investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) pela participação em um crime de roubo ocorrido no município de Colatina, foi capturado na localidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colatina. De acordo com informações obtidas pelos setores de inteligência, o foragido estava escondido no bairro Alvorada. Após diligências e monitoramento, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão sem resistência.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro e foi marcado por extrema violência. As vítimas, um casal, foram feitas reféns, algemadas e sofreram um prejuízo superior a R$ 60 mil, entre transferências via Pix, dinheiro em espécie e o roubo de um veículo.
Na ocasião, a Polícia foi acionada após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o casal algemado ao corrimão da escada e amordaçado. Os criminosos haviam entrado pelos fundos da casa, armados e mascarados, se passando por policiais civis e alegando cumprir um mandado de busca e apreensão. Assim que entraram, anunciaram o assalto.
Uma das vítimas atuava no ramo de compra e venda de ouro, e os assaltantes chegaram a ameaçar queimá-los caso não revelassem onde estava o cofre.
O investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com