Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com o apoio de policiais militares do município, prenderam um homem de 44 anos suspeito de tentar assassinar a ex-esposa de 36 anos, no último domingo (21). O mandado de prisão foi cumprido na casa da irmã do suspeito, na localidade de São João do Sobrado, zona rural do município.
“Após o crime, o suspeito fugiu para as cidades de Colatina, Vitória e São Domingos do Norte, mas retornou para o município, nesta manhã, onde foi identificado e preso. Durante o período de fuga, o suspeito enviou diversos áudios para familiares da vítima relatando que iria voltar para Pinheiros para assassinar a vítima, o seu atual companheiro e duas primas”, informou o titular da DP, delegado Douglas Sperandio.
O suspeito de 44 anos foi conduzido para a Delegacia, onde confessou a autoria do crime. Ele responde pelo crime de tentativa de feminicídio e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Sobre o crime
O crime ocorreu no último domingo (21), no Centro de Pinheiros. A vítima estava trabalhando quando o suspeito chegou ao local portando um punhal e perseguiu a vítima pela rua, enquanto ela tentava se salvar.
“Ela correu para a rua, entrou em um supermercado em busca de socorro e se escondeu em um depósito. No entanto, o suspeito encontrou a vítima e desferiu duas punhaladas em suas costas. O crime foi gravado pelas câmeras de vigilância dos estabelecimentos em que a vítima esteve enquanto tentava escapar das agressões. As filmagens colaboraram para as investigações”, explicou Douglas Sperandio.
Após o crime, o suspeito deixou a arma no local e fugiu, enquanto a vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal, onde foi identificado que seu quadro de saúde era estável e foi liberada, posteriormente.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693