13/03/2020 17h41

Suspeito de tentativa de homicídio é preso durante ação integrada em Muqui

Nesta sexta-feira (13), policiais civis das Delegacias de Mimoso do Sul e de Muqui, e a Polícia Militar, cumpriram o mandado de prisão de um homem de 31 anos suspeito de tentativa de homicídio.  Com o detido foi apreendida a quantia de R$ 60 mil, em espécie.

De acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho, a equipe da DR recebeu a informação de que o suspeito estava transitando de motocicleta no bairro Pratinha, em Mimoso do Sul. “Diante dessa informação, os policiais foram acionados para que fizessem o acompanhamento do suspeito. Com ajuda do cerco montado entre Mimoso do Sul e Muqui, nós conseguimos deter o suspeito na rodovia ES-177, já em Muqui”, contou.

O delegado informou que, durante a abordagem, os policiais encontraram o dinheiro na mochila que o suspeito carregava. “Estamos investigando a origem desse dinheiro”, acrescentou.

O detido foi ouvido encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Sobre o crime

O crime foi cometido no ano de 2019, no município de Muqui, após uma briga entre a vítima e o suspeito. Rômulo Carvalho explicou que a vítima encontrou uma quantia de 700 gramas de cocaína e, sem saber a origem da droga, anunciou a venda da substância.

“Assim que descobriu a ação da vítima, o suspeito, verdadeiro dono do entorpecente, foi até ela para recuperar o material. Quando a encontrou, eles iniciaram uma discussão que culminou em um disparo de arma de fogo contra a vítima, efetuado pelo detido. A Polícia Militar foi acionada para socorrer a vítima, mas o suspeito conseguiu escapar”, completou.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024