Governo do Estado do Espírito Santo
03/07/2020 18h19

Suspeito de tentativa de homicídio é preso por policiais civis em Águia Branca  

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Águia Branca, com o apoio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prenderam, nessa quinta-feira (02), um homem de 24 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no início do ano. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Córrego São João, na zona rural do município.

 

A vítima, um homem de 31 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, no dia 14 de janeiro deste ano, no Córrego Bela Vista, na zona rural de Águia Branca. Em relação à motivação do crime, o titular da DP, delegado Leonardo Forattini,informou que os dois trabalhavam juntos.

 

“No dia do fato, a vítima havia comentado com o empregador que o investigado havia saído mais cedo do trabalho. O patrão questionou o suspeito sobre o assunto. Diante disso, o detido não gostou e, como ele era acostumado a levar uma arma para o trabalho, ele foi até o armário, pegou a arma e efetuou os disparos contra a vítima”, relatou o delegado.

 

Além desse crime, o detido também é investigado por um homicídio ocorrido no dia 09 de junho deste ano, de acordo com a perícia. “No dia seguinte, o corpo da vítima, um homem entre 40 e 50 anos, foi encontrado carbonizado no Assentamento 16 de Abril, zona rural de Águia Branca. A motivação e demais informações sobre o crime estão sendo investigadas”, disse o responsável pelas investigações.

 

O delegado informou ainda que o detido já tem outras passagens pela polícia. “Ele foi detido em março por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado”, disse.

 

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard