A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, em uma operação integrada com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, prendeu, nessa quarta-feira (09), um homem de 23 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Três Barras, em Linhares.
Segundo o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o crime aconteceu no dia 05 de março deste ano, no bairro Santo Antônio, na Capital. “Na ocasião, a vítima estava em frente à casa dela, quando foi surpreendida pelo suspeito que, sem falar nada, efetuou três disparos de arma de fogo em direção à vítima, que ficou paraplégica. As investigações mostraram que o crime pode ter tido duas possíveis motivações. A primeira é que a vítima pertencia a movimentos sociais do bairro Santo Antônio. Já o outro é porque ela seria amiga de suspeitos de tráfico rivais do detido”, afirmou.
Ainda de acordo com o responsável pelo caso, no decorrer das investigações foram identificados três endereços onde o suspeito poderia estar. “No dia 27 de julho deste ano, realizamos operações nas cidades de Vitória, Linhares e Guarapari, mas não o localizamos. A equipe policial de Linhares recebeu informações de que esse detido estaria na cidade, fez contato com a DHPP de Vitória para que o mandado fosse cumprido e efetuou a prisão no mesmo endereço da operação anterior”, ressaltou.
O responsável pela prisão, delegado Tiago Paulo Cavalcante, explicou que o suspeito tentou fugir no momento da prisão. “Durante a abordagem policial, ele saiu pulando os muros das residências vizinhas, mas foi perseguido e capturado pela equipe da Deic”, disse.
Tiago Cavalcante ainda agradeceu à população pelo uso do Disque-Denúncia 181. “A ferramenta é a melhor forma de ajudar no trabalho das forças de segurança. Essa prisão só foi possível porque recebemos informações anônimas, por meio do Disque-Denúncia- 181 e, a partir disso, fizemos as diligências para confirmar a denúncia e capturar o investigado”, informou.
O detido responderá pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693