A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha efetuou a prisão de E.P.A., de 24 anos. Ele é suspeito de assaltar e agredir um homem de 33 anos. O crime teria ocorrido no dia 09 de junho, no Córrego Rancho Alto, zona rural do município. Os policiais encontraram o detido nesta quinta-feira (13) na mesma cidade.
“A vítima estava em casa, quando escutou alguém pedindo ajuda e chamando por seu nome. Ela pensou que fosse um conhecido e foi atender a pessoa. O detido, que estava na posse de uma faca, abordou o dono da casa e o levou até outro comparsa. Durante o crime, o ajudante do detido o chamou pelo apelido, por isso ele decidiu executar a vítima, para preservar sua identidade. Foram desferidos alguns golpes na cabeça do homem de 33 anos, que só não morreu, pois conseguiu se arrastar até o meio de um cafezal e se fingir de morto”, explicou o delegado Rafael Pereira Caliman, responsável pela DP.
Ele acrescentou ainda que E.P.A. levou o celular e a moto da vítima. Na fuga, ele bateu com a motocicleta e a abandonou no local. O segundo suspeito continua sendo procurado. E.P.A. foi indiciado por tentativa de latrocínio.
Preso por ameaça
Ainda nesta quinta-feira, os policiais civis da DP de São Gabriel da Palha cumpriram o mandado de prisão de J. S. O., de 33 anos. “Ele teria descumprido uma medida protetiva imposta. O suspeito procurava e ameaçava a ex-companheira, com o intuito de que ela reatasse o relacionamento com ele. Os policiais o prenderam no Córrego Jurama, na zona rural de Vila Valério”, relatou o titular da DP.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693