30/08/2023 09h30 - Atualizado em 30/08/2023 10h21

Suspeito de tráfico em Guarapari é preso pela PRF no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro, realizou na última sexta-feira (25), a Operação Palladium. Durante a ação, um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Estado do Rio de Janeiro. O detido é investigado pelo crime de tráfico de drogas interestadual.

De acordo com as investigações, o indivíduo já havia sido preso por tráfico de drogas, no município de Guarapari, em 24 de outubro de 2012. Na época, ele guardava dois pacotes de pasta base de cocaína e foi preso em flagrante. Após cumprir a pena, a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, apurou que o investigado ainda estava envolvido com o tráfico de drogas interestadual.

Por meio de investigações, foi possível averiguar que na sexta-feira (25), o detido traria uma grande carga de drogas do Estado de São Paulo para Guarapari. Diante disso, as informações foram repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou a operação.

Durante a operação, a equipe realizou um cerco tático nas proximidades da Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. No momento da ação, foi dada voz de parada ao investigado, que estava conduzindo um veículo, porém ele não obedeceu e fugiu. O condutor realizou inúmeras manobras colocando em risco pedestres e motoristas, colidindo em diversos outros veículos durante a tentativa de fuga.

Na Avenida Guilherme Maxwell, também em Bonsucesso, o suspeito se envolveu novamente em um acidente de trânsito em razão do cerco. Diante da impossibilidade de continuar a fuga, ele abandonou o veículo e tentou continuar a pé, mas foi contido e preso a cerca de 500 metros do local.

No veículo que o suspeito conduzia foram localizadas substâncias embaladas com características e odor de cocaína, uma arma municiada, carregada e em pronto emprego, do modelo Taurus, com numeração suprimida, um carregador calibre 380 e 20 munições não deflagradas calibre 380.

Na ação, foram apreendidos também 13 tabletes com a inscrição DHL, 11 tabletes sem inscrições, dois tabletes escrito Jeep, cinco tabletes escrito Bentley, 10 tabletes com desenho de trevo de 4 folhas, 12 tabletes com desenho de águia, totalizando 53 tabletes, três iPhones (xs Max- roubo, 12 pro - restrição de uso, 13 pro Max não identificado), 25 notas de 20 reais, totalizando R$ 500,00, 102 duas notas de 5 reais, totalizando R$ 510,00.

O investigado será autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, acidente com viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), receptação, desobediência e direção perigosa.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto