Governo do Estado do Espírito Santo
24/05/2021 15h57 - Atualizado em 24/05/2021 17h05

Suspeito de triplo homicídio é preso em Vitória

Um homem de 23 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, na última sexta-feira (21), suspeito de ser um dos autores de um triplo homicídio, sendo os primeiros consumados e o último tentado. O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano, no bairro Inhanguetá, em Vitória. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi identificado pela polícia.

O delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP de Vitória, explicou que os autores do crime e as vítimas tinham uma rivalidade e pertenciam a grupos diferentes de criminosos que atuam no bairro.

“No dia do fato, as vítimas estavam em um carro indo comprar bebidas e passaram pela área controlada por um dos grupos. Os suspeitos, no entanto, foram até ao local e avisaram que não era para eles passarem por ali, já que a área não era deles”, disse o delegado.

O alerta não foi atendido, já que as vítimas passaram novamente pela área inimiga quando retornaram. O delegado informou que os suspeitos interceptaram o veículo, bloquearam a passagem e atiraram para cima. Nesse momento, uma das vítimas discutiu com os indivíduos, mas acabou voltando para o carro.

“Quando as vítimas retornaram ao automóvel, os suspeitos atiraram contra o veículo, executando duas pessoas. Um terceiro indivíduo também estava no veículo, mas não foi atingido e conseguiu fugir”, explicou o delegado Cavalcanti.

A equipe da DHPP realizou as diligências, assim que recebeu informações sobre o fato. Com o depoimento do sobrevivente, foi possível identificar e localizar os suspeitos.

Os policiais estavam com um mandado de busca e prisão e foram até o bairro Inhanguetá, em Vitória, e conseguiram deter o suspeito de 23 anos, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Tanto ele quanto o adolescente de 17 anos, que já foi identificado, foram os autores dos disparos.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Matheus Zardini 



Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard