Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2018 17h40 - Atualizado em 13/08/2018 09h39

Suspeitos de descumprir medida protetiva são detidos por policiais civis

Em razão do aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica e Vila Velha, com apoio da Superintendência de Polícia Interestadual e Capturas (Spic), realizou a continuação da Operação Rigor, nessa quarta-feira (08). A ação visa dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de agressores de crimes resultantes de violência doméstica. Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claúdia Dematté, a operação teve início na última segunda-feira (06) e também foi realizada na terça (07). Ao todo foram cumpridos seis mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão. “Com essa operação, nosso objetivo foi demonstrar o rigor da Lei Maria da Penha. Agora, nós temos uma divisão especializada que, junto das delegacias de atendimento à mulher, atuam firmemente para coibir essa prática criminosa, que já vitimou tantas mulheres”, declarou.

Segundo a responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Cariacica, delegada Fernanda de Souza Diniz, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de R.P.S.N., de 26 anos. “A vítima relatou que o agressor possuía uma arma de fogo. Ao verificarmos em nosso sistema, constatamos que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. Assim, o mais breve possível, nós fomos cumprir essa medida”, relatou.

Fernanda acrescentou que também foi efetuada a prisão de U.B.S., de 31 anos, detido pelo crime de descumprimento de medida protetiva. “Com a alteração da Lei, o descumprimento da medida protetiva se torna um crime, o que resulta, praticamente, na prisão imediata do agressor”, declarou.

Já a delegada responsável pela DEAM de Vila Velha, Ana Cecília de Almeida Mangaraviti, relatou que foi efetuada a prisão de D.M.M., de 38 anos, em Vila Velha. Ele responde a dois inquéritos e foi preso por descumprimento de medida protetiva.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br 


Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard