06/05/2020 18h30

Suspeitos de estelionato e ameaça são presos por policiais civis em Linhares

A equipe da Delegacia Regional de Linhares, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, realizou uma operação, nesta quarta-feira (06). Os policiais cumpriram dois mandados de prisão em aberto de foragidos da Justiça investigados pelos crimes de estelionato e ameaça.

De acordo com o responsável pela Regional, delegado Fabrício Lucindo, durante a manhã, um homem de 26 anos foi preso no bairro Três Barras, em Linhares. “Esse detido estava sendo procurado por diversos crimes de estelionato no município. De acordo com as investigações, ele aplicava golpes em comércios. Em um dos casos, o prejuízo totalizou R$ 4 mil a uma loja de pneus. Ele fez uma compra garantindo que iria pagar e nunca mais retornou”, explicou.

O delegado acrescentou que, em depoimento, o homem confessou o crime. “Ele admitiu que planejou a compra e depois vendeu os pneus com um preço abaixo do mercado, com o intuito de obter um lucro. O suspeito continuará sendo investigado por outros golpes cometidos no município. Ele foi indiciado pelo crime de estelionato”, afirmou.

Já no período da tarde, a operação ocorreu no bairro Interlagos. Os policiais prenderam um suspeito de 47 anos que estava com um mandado de prisão em aberto pela prática de crime ligado a Lei Maria da Penha. “Nós chegamos até o paradeiro do suspeito por meio de denúncias e diligências realizadas pelas equipes. Ele foi indiciado por ameaça, vinculada à Lei Maria da Penha”, disse.

Após os procedimentos, os dois suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Texto: Fernanda Pontes

Agente de Polícia Fernanda Pontes