A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, em uma operação conjunta com o 14° Batalhão de Polícia Militar, prendeu cinco suspeitos de envolvimento no homicídio de Marcelo da Silva Mendes, morto a tiros no dia 19 de junho. A ação aconteceu no bairro Quilombo, na cidade.
A operação aconteceu na última quarta-feira (1°) e prendeu P.R.G.M., de 21 anos, e D.A.L. de 22 anos, e apreendeu três adolescentes. Com eles os policiais localizaram 17 pedras de crack, duas armas de fogo, 10 munições, aproximadamente, meio quilo de maconha, um simulacro de arma de fogo e material para embalar drogas.
“Essa ação é resultado de um trabalho de pesquisa e foi realizada com muito sucesso. Esse bairro tem sido local de conflito entre duas organizações criminosas e o homicídio aconteceu devido à disputa pelo comando do tráfico de drogas na região”, contou o titular da DP de Iúna, delegado Cláudio Araújo.
Os detidos foram indiciados por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. P.R.G.M. e D.A.L. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e os adolescentes para a Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978