16/08/2019 19h06

Suspeitos de homicídio são presos por policiais civis de Santa Leopoldina

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, com o apoio dos policiais civis de Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa, efetuou a prisão de C.A.F.S., de 46 anos, e A.B., de 58 anos. Ambos estavam com mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A vítima, Valdeir Santana da Silva, de 24 anos, foi morta com golpes de faca no dia 31 de maio deste ano, na região de Holandinha, em Santa Leopoldina. Os suspeitos foram encontrados na região de Tirol, no município.

O responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, contou que, de acordo com as investigações, Valdeir planejava assassinar sua companheira. Para isso, ele contratou F.S.P., de 25 anos. Tudo estava combinado entre os dois, mas o homem contratado contou o plano do assassinato para C.A.F.S., que alertou o pai da possível vítima.

“Os detidos conversaram com o suspeito de 25 anos e inverteram a situação. Eles prometeram pagar um valor maior para o homicida, que deveria assassinar Valdeir. No dia do crime, o suspeito de 46 anos atraiu a vítima para conversar e ingerir bebidas alcoólicas. O homem que foi contratado esperou o momento oportuno e efetuou diversos golpes de arma branca quando a vítima estava de costas. Mesmo caído, o homicida continua efetuando golpes”, relatou o delegado.

Fabrício Lucindo contou que C.A.F.S. fugiu do local. Já F.S.P., após assassinar a vítima, tentou arrastá-la para fora da casa com a intenção de enterrá-la, mas acabou evadindo o local com a motocicleta de Valdeir.  “O homem que desferiu os golpes na vítima esteve preso durante um período e foi colocado em liberdade. Atualmente está foragido e com mandado de prisão para ser cumprido”, finalizou.

O delegado solicitou a quem tiver qualquer informação do paradeiro de F.S.P., que ligue para o 181 e ajude a Polícia Civil a localizá-lo. Após os procedimentos, C.A.F.S. e A.B. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comunicação Interna

Atendimento à Imprensa