Governo do Estado do Espírito Santo
06/07/2020 17h58

Suspeitos de latrocínio são presos pela Polícia Civil quatro dias após o crime

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Muqui e a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu três suspeitos de serem os autores de um latrocínio registrado na última segunda-feira (29), em Mimoso do Sul. A vítima foi um idoso de 72 anos, que veio a óbito durante um falso assalto.

 

A filha da vítima, de 37 anos, foi presa sob suspeita de ser a mandante do crime. As investigações apontaram que ela fez empréstimos fraudulentos em nome do genitor e ele estava cobrando pagamento da dívida. A filha, então, contratou um homem de 53 anos para dar um "susto" e roubar o próprio pai.

 

A suspeita foi interrogada e confessou o crime, indicando quem era o executor. De posse dessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão de ambos, e os mandados foram expedidos pela Justiça.

 

Nessa sexta-feira (03), durante a Operação Caim VIII, deflagrada em todo o Estado, os dois suspeitos foram localizados e detidos.  No momento da prisão, o suspeito de executar o idoso informou que um indivíduo de 22 anos atuou como comparsa. O indivíduo foi localizado em outro endereço, convidado a prestar informações sobre o fato, e também confessou ter participado do crime.

 

Com tais informações, a Polícia Civil representou pela prisão do terceiro suspeito, que foi determinada pela justiça e devidamente cumprida. Os conduzidos foram levados à DP de Mimoso do Sul, onde prestaram depoimentos e posteriormente encaminhados às respectivas unidades prisionais.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard