Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2022 15h16

Suspeitos de tentativa de homicídio em Barra do Riacho são presos após investigações da DHPP de Aracruz

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz elucidou uma tentativa de homicídio cometida no dia 04 de outubro, na localidade de Barra do Riacho, e identificou dois suspeitos de serem os autores do crime. São dois homens, de 20 e 23 anos, envolvidos com o tráfico de drogas local. Ambos já estão presos.

No dia 04 de outubro de 2022, por volta da meia noite, dois indivíduos renderam e atiraram contra um homem de 36 anos, no cais de Barra do Riacho, em Aracruz. O homem foi ferido por um disparo na coxa esquerda, conseguiu fugir pulando no rio e se escondendo debaixo de um barco. Depois, ele pediu ajuda aos pescadores e foi socorrido.

“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as investigações e descobrimos que a motivação para o crime foi uma dívida que a vítima tinha com os autores. Identificamos os dois suspeitos e representamos pelas prisões de ambos, que foram decretadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado Andre Jaretta.

As investigações indicam que a vítima é motorista por aplicativo e o suspeito de 20 anos ficou devendo R$ 200 em corrida. Para tentar garantir o pagamento, a vítima reteve uma motocicleta pertencente ao suspeito, o que gerou a desavença que resultou na tentativa de homicídio.

Prisões


Com os mandados expedidos pela Justiça, o suspeito de 23 anos foi localizado e preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no dia 15 de novembro, enquanto caminhava na Rua Lídio Cordeiro, na Barra do Riacho. Na posse dele, foi encontrada uma bucha de maconha. Ele foi interrogado e levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

No dia 18 de novembro, o suspeito de 20 anos se apresentou na DHPP de Aracruz, na companhia do advogado, para o cumprimento do mandado de prisão. Após os procedimentos, ele também foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Judiciário para a responsabilização dos autores.

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
DHPP de Aracruz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard