A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, em conjunto com a equipe tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (23), dois suspeitos, ambos de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, motocicletas adulteradas e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Vicente Pellegrino Neto, as equipes policiais vinham monitorando os suspeitos e aguardavam o momento oportuno para efetuar a prisão com segurança e eficiência.
Durante a ação, foram apreendidos duas porções de maconha, uma porção de haxixe, diversos pinos vazios de cocaína, um caderno contendo anotações de contabilidade do tráfico de drogas, dois celulares utilizados na comunicação do tráfico de drogas, além de duas motocicletas com sinais de adulteração, sendo uma delas sem placa e a outra com cor divergente da registrada nos documentos.
“A integração entre as forças de segurança tem se mostrado essencial para o enfrentamento da criminalidade. Nosso objetivo é fortalecer, dia após dia, essa parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, assegurando uma atuação firme, coordenada e contínua em defesa da sociedade e na proteção dos cidadãos de bem”, afirmou o delegado.
Os detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693