04/09/2020 17h05 - Atualizado em 04/09/2020 17h47

Suspeitos de tráfico de drogas são detidos em Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio da Guarda Municipal de Vila Velha e da Polícia Militar (PMES), abordou, em flagrante, três homens de 21, 22 e 38 anos e apreenderam drogas, pássaros ameaçados de extinção e um adolescente de 15 anos, nessa quarta-feira (02). A abordagem ocorreu no bairro Normilia da Cunha, em Vila Velha.

“O grupo foi localizado ao lado de um carro, alugado por um aplicativo. No momento da abordagem, apreendemos uma quantia em dinheiro; uma bucha de maconha, que estava com os adolescentes, e um quilo de crack, dentro do veículo. Em seguida, entramos na casa do suspeito de 38 anos, que ficava em frente ao local onde o carro estava estacionado, e encontramos mais uma bucha de maconha e cerca de R$ 1 mil”, informou o adjunto da DHPP de Vila Velha, delegado Alan de Andrade.

O responsável pela operação acrescentou que dentro da casa foram apreendidos 16 pássaros ameaçados em extinção. “Por estarem sem registro de compra, nós encaminhamos as aves ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama”, relatou.

Ainda segundo Alan de Andrade, todos os detidos já possuíam registros na polícia por crime de tráfico de drogas. “Os detidos de 21 e 22 anos foram liberados, por não portarem nenhum material ilícito. Já o homem de 38 anos foi autuado por crime ambiental. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado”, afirmou.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, ouvido e reintegrado a família.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024