Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2019 17h07 - Atualizado em 04/09/2019 17h08

Trio envolvido na fabricação de armas para tráfico é preso pela Polícia Civil

A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Cargas (DCCTC) prendeu um trio suspeito de confeccionar armas e carregadores sob medida utilizados por traficantes dos municípios de Cariacica e Vitória. A operação ocorreu no dia 23 de agosto, em Cariacica. Além das prisões, foram apreendidos os equipamentos utilizados para a produção do material.

J.A.C., de 34 anos, foi identificado como um dos chefes do grupo e autuado em flagrante dentro de sua residência, no bairro Campo Grande. P.F.C., de 37 anos, e K.S.R., de 24 anos, foram autuados dentro de uma oficina mecânica, no bairro Rosa da Penha. Ambos são funcionários do estabelecimento. As prisões foram realizadas durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nos dois locais.

O titular da DCCTC, delegado Gabriel Monteiro, informou que as investigações iniciais identificavam o grupo como interceptadores de cargas e materiais comerciais roubados e furtados. “As investigações sobre um inquérito referente a roubos e furtos comerciais nos levaram até o suspeito de 34 anos, depois para a oficina. No entanto, identificamos que o suspeito seria, na realidade, uma das cabeças da organização armeira do tráfico de drogas na região de Cariacica e Vitória”, explicou.

De acordo com o delegado, após os policiais civis chegarem à residência de J.A.C., o suspeito resistiu à prisão. Durante a fuga, ele apontou uma pistola .40 para um policial, mas foi detido pela equipe. Em sua residência, foram apreendidas a pistola, diversas munições, inclusive de fuzil, e materiais usados para a confecção de carregadores e armas de fogo.

“O dono da oficina mecânica também foi identificado como possível integrante do grupo. Ele foi intimado, ouvido na delegacia e liberado, mas uma solicitação de prisão foi expedida contra ele. Na oficina, foram apreendidas armas, equipamentos para a confecção destas e de carregadores caseiros, e equipamentos já preparados”, disse Monteiro.

P.F.C. e K.S.R. possuem passagem na polícia por tráfico de drogas e J.A.C. por porte de arma de fogo. Os três foram autuados por posse de arma de fogo, fabricação de arma de fogo e organização criminosa. J.A.C também foi autuado por tentativa de homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard