A equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV) prendeu um homem suspeito de receptação. O detido estava em um veículo roubado de um motorista de aplicativo, no dia 24 de dezembro de 2019. A prisão em flagrante e a apreensão do automóvel ocorreram nesta terça-feira (07), no bairro Novo Horizonte, na Serra.
De acordo com o titular da DCFRV, delegado Romualdo Gianordoli, o veículo foi roubado enquanto a vítima, um homem de 41 anos, trabalhava. Na ocasião, o autor do crime estava no banco de trás do veículo e apontou uma arma de fogo para o motorista, anunciando o roubo e o abandonando em Novo Horizonte.
“Durante o trabalho para identificar a localização do automóvel roubado, encontramos o veículo com placa de outro carro, que não tinha restrição. Na operação, um responsável pelo veículo apareceu e efetuamos a prisão dele”, explicou o delegado.
O detido foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículo automotor e as investigações continuam, a fim de identificar o envolvimento dele com o roubo. Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Veículo furtado em janeiro deste ano é recuperado
Na manhã desta quarta-feira (08), os policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV) recuperaram um carro que foi furtado no dia 03 de janeiro deste ano, no bairro Universitário, em Vitória. O veículo foi encontrado e apreendido no bairro São Pedro, também na capital.
Conforme o delegado Romualdo Gianordoli apurou, após o furto, o veículo estava abandonado propositalmente. “O autor do crime deixou o carro parado na rua, para confirmar que o veículo não fosse rastreado. Em uma rápida ação, localizamos o automóvel e fizemos a apreensão”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693