12/05/2022 17h03 - Atualizado em 12/05/2022 18h45

Vinte pessoas são detidas durante Operação Estado Presente

As Polícias Civil e Militar divulgaram os resultados operacionais da Operação Estado Presente, realizada entre essa segunda-feira (09) e quarta-feira (11), na região noroeste do Estado. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca, apreensão e prisão, com o apoio dos demais órgãos de Segurança Pública, englobando também operações de saturação e visibilidade em diversos pontos.

Ao todo, dez armas de fogo, 186 munições e R$ 4.519,25 em espécie foram apreendidos. Além disso, foram abordados 798 pessoas, 285 carros e 217 motocicletas. Vinte pessoas foram detidas. Entre as prisões, foi recapturado Adriano de Souza Abreu, vulgo “Porquinho”, que era foragido da Justiça e um dos principais traficantes do município de Pinheiros.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, acompanhou pessoalmente parte das ações. "A Sesp coordena a Operação Estado Presente em todo o Espírito Santo, de modo a integrar as forças de Segurança e unir esforços em prol da segurança dos capixabas. Nós parabenizamos os policiais que atuam na linha de frente do combate à criminalidade e agradecemos a todos os órgãos de Segurança Pública que integram este trabalho", declarou.

O titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), delegado Landulpho Lintz, destacou a importância da operação para a região. “A Operação Estado Presente itinerante foi uma determinação do nosso secretário para combater a criminalidade e trazer a sensação de paz para as comunidades. Estreitamos laços com a Polícia Militar, fazendo operações conjuntas em todos os 21 municípios da região noroeste, prendendo criminosos e apreendendo entorpecentes e armas”, informou.

Já o comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), tenente-coronel Késio Freitas Oliveira, reforçou os bons resultados obtidos durante a ação. “Os resultados obtidos demonstram que o direcionamento das atividades pelo Programa Estado Presente, como ferramenta estratégica do Governo do Estado, tem surtido efeito positivo para a sociedade capixaba”, pontuou.

Participaram da operação 200 policiais militares e 58 policiais civis, em 94 viaturas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Fernanda Bollis / Priscila Barcelos