Governo do Estado do Espírito Santo
29/01/2013 16h43 - Atualizado em 23/01/2017 20h23

Acusado de torturar enteado é preso pela Polícia Civil Capixaba na Bahia

Uma operação foi montada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28) para prender um foragido da Justiça acusado de torturar o enteado, de apenas dois anos, em 2010, no município de Fundão. R.A.P. foi preso no município de São José da Vitória, no estado da Bahia, a mais de 700 quilômetros da capital capixaba. A ação foi realizada para cumprir mandado de prisão expedido pela comarca de Fundão.


R.A.P estava sendo investigado há um mês. Ele foi encontrado escondido em uma fazenda na cidade baiana, quando soube da decretação de sua prisão. R.A.P. é acusado de cometer o crime no município de Fundão, dentro de uma propriedade rural onde a família da vítima morava e onde R. trabalhava como capataz, recém-chegado da Bahia. A criança, de dois anos, havia ficado em casa aos cuidados de R., padrasto da vítima.


Após as agressões ao enteado, a mãe e a tia socorreram a criança para o Pronto atendimento de Fundão e de lá para o Hospital Infantil de Vitória onde o fato foi denunciado. Após realizar exames no bebê, a médica que fez o atendimento no Hospital Infantil percebeu que não se tratava apenas de uma queda, como o padrasto da criança alegava. Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada, bem como o Conselho Tutelar de Vitória e a Delegacia de Fundão.


A Operação para prender o acusado foi denominada "De volta pra casa". Na mesma ação foi preso também R.J., que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Jaguaré desde 2001, por homicídio. Ambos foram trazidos de volta ao Espírito Santo, onde cometeram os crimes.  O superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, e o titular da delegacia de Fundão, Fábio Pedroto, comandaram a ação.


"R.A.P. não esperava ser encontrado e ficou surpreso com a nossa chegada. Investigamos o caso e conseguimos localizar o acusado. A Polícia Civil capixaba está empenhada em investigar crimes e poderá bater às portas dos criminosos a qualquer momento, pois não há lugar onde eles não possam ser encontrados", disse Pedroto.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard