dccv cachoeiro 06 08 001 Uma operação conjunta realizada por policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim e de Piúma resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito do homicídio de Pablo Ferreira Carvalho, 19 anos, ocorrido no dia 04 de março deste ano, no bairro Acaica, em Piúma. A ação, que ocorreu nessa terça-feira (05), ainda contou com o apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo).
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas da região do bairro Monte Cristo. “O jovem é integrante de uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes e possuía mandado de busca e apreensão em aberto”, informou o delegado.
O responsável pela operação afirmou que o comparsa do adolescente foi identificado pelos policiais como D. S., 26 anos. “Ele é já está com mandado de prisão em aberto, mas ainda está foragido da Justiça”, disse Guilherme Eugênio.
O delegado explicou que essa guerra pelo comando do tráfico da região já resultou na morte de cinco pessoas. “Estamos intensificando o número de ações no local devido ao grande número de homicídios. No entanto, já conseguimos prender alguns integrantes dessas gangues, além de apreendermos várias de armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes”, ressaltou o delegado, que pede que a população denuncie o tráfico de drogas usando o Disque-Denúncia 181.
O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais prisões
Nessa terça-feira (04), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, em flagrante, W. M. C., 23 anos,dccv cachoeiro 06 08 002 suspeito de porte ilegal de arma de fogo. O homem foi detido na rodoviária da cidade, no bairro Gilberto Machado.
Segundo informações do titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o suspeito foi preso ao chegar ao seu local de trabalho, após os policiais civis receberam informações de que ele estaria trabalhando armado com um revólver calibre 38, sem autorização. “O suspeito trabalhava como segurança e o prendemos no momento em que ele chegava para render o plantão. Além do revólver, ainda apreendemos seis munições com o suspeito e mais 13 em sua residência, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim”, informou o delegado.
Guilherme Eugênio Rodrigues contou que além de porte ilegal de arma de fogo, o suspeito ainda está sendo investigado por tentativa de homicídio. “Na última quinta-feira (31), o suspeito e mais duas pessoas invadiram uma residência no bairro Nossa Senhora e efetuaram vários disparos contra a vítima, que não foi atingida”, contou o delegado, que ainda informou que W. M. C. já tem passagem pela Justiça, ficando três anos preso por suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
W. M. C. foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com