Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2015 17h06 - Atualizado em 11/06/2019 19h09

Adolescentes suspeitos de cometerem furtos e roubos próximos ao Terminal de Jardim América são identificados

Policiais civis do 9º Distrito Policial (DP) de Campo Grande e do 11º Distrito Policial (DP) de Jardim América identificaram, nesta terça-feira (20), dois adolescentes, sendo um de 13 anos e o outro de 16 anos, suspeitos de cometerem diversos roubos, próximo a escolas e terminais de ônibus.

 

O titular do 9º DP e responsável pela operação, delegado André Landeira, informou que as investigações iniciaram no mês passado, após a mãe de uma das vítimas, um adolescente de 14 anos, registrar um boletim de ocorrência dizendo que o filho teria seu aparelho celular roubado dentro do Terminal de Jardim América. “Ela contou que um dos adolescentes estava usando um boné preto e praticava o crime com requintes de violência e crueldade”, contou o delegado.

 

Segundo André Landeira, durante as investigações, os policiais rastrearam o Imei do celular e conseguiram localizar a receptadora do aparelho celular, uma jovem de 17 anos, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. “Os policiais foram até o local e constataram que o aparelho era roubado. Em seguida, a jovem foi conduzida até o 9º Distrito Policial e, ao ser perguntada sobre o caso, informou que comprou o celular de um adolescente que mora na rua dos fundos de sua residência”, informou o delegado.

 

Sendo assim, os policiais descobriram a identidade do adolescente de 13 anos e, em seguida, a do comparsa dele, um adolescente de 16 anos. Ainda de acordo com André Landeira, os adolescentes possuem uma extensa ficha criminal por roubos, furtos e tráfico de drogas. “Os atos infracionais são praticados próximos a escolas e terminais devido ao grande fluxo de pessoas e as vítimas são escolhidas pela falta de atenção. Os adolescentes aproveitam o momento em que a pessoa está distraída ou mexendo no celular para agir”, afirmou o responsável pela investigação.

 

Ele informou ainda que foi instaurado um inquérito policial e enviado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), para dar continuidade às investigações e realizar os procedimentos de praxe.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard