Policiais da Delegacia de João Neiva apreenderam, nessa terça-feira (26), dois adolescentes suspeitos de assassinarem uma grávida com requintes de crueldade. O crime aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Maré Mansa, em João Neiva.
Os adolescentes de 14 e 17 anos, são suspeitos de terem matado uma jovem grávida de 25 anos. Eles foram apreendidos em suas respectivas residências, nos bairros Caboclo Bernardo e de Fátima, conhecidos como Mata Quatro e Caixa D’agua. Segundo os policiais, os adolescentes possuem envolvimento com tráfico de drogas no município.
Um outro suspeito identificado como R. C. S., 44 anos, foi preso no dia seguinte ao crime. Ele foi abordado e se apresentou usando um nome falso que foi identificado pelos policiais após realizarem consultas ao banco de dados da Polícia. R. estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e responde por outros delitos. Durante depoimento na época do homicídio, ele negou participação no crime.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Olair José dos Santos, os adolescentes mandaram R. levar a vítima até um local conhecido como Matinha, no município. Após a vítima e R. usarem drogas e manterem relações sexuais, os menores chegaram e, um deles efetuou cinco tiros contra a jovem. Em seguida, o outro adolescente deu várias facadas na cabeça dela.
O delegado informou ainda que os adolescentes teriam pago inicialmente R$ 40,00 e dez pedras de crack a R. para ele atrair a vítima para o local do crime. Posteriormente, mais cinco pedras de crack para ele enterrar o corpo da vítima. A motivação seria pelo fato da jovem ser suspeita de furtar um aparelho celular do adolescente de 17 anos e por ela ter denunciado a mãe do outro por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (UNAI).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com