Governo do Estado do Espírito Santo
14/11/2012 15h46 - Atualizado em 23/01/2017 20h05

Apreendidos 300 kg de maconha em Guarapari



 

Foram apreendidos 300 quilos de maconha e 1,5 kg de crack na noite desta terça-feira (13) em Guarapari, durante mais uma ação da operação “Bicho de Sete Cabeças 2”. A apreensão foi feita pelos  policiais que atuam no Departamento de Polícia  Judiciária (DPJ) do município, em uma casa no Bairro São Gabriel.



A apreensão das drogas se deu em consequência da prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.  Policiais militares detiveram R.S.S., 21 anos, G.F. C., 29 anos, W.A.S., 20 anos, I.N.M., 30 anos e apreenderam um adolescente  de 14 anos. Com eles foram encontrados cerca de 5 kg de crack em um veiculo Tucson e uma moto.

Ao tomarem conhecimento das prisões, os policiais civis seguiram com as investigações e localizaram a casa que estaria sendo utilizada como depósito e local para preparo e venda das drogas. Na residência foram encontrados aproximadamente 300 quilos de maconha embalados em tabletes de 1 kg, e também cerca de 1,5kg de crack.

O delegado chefe do DPJ, Alexandre Linconl, disse que um bilhete informando a chegada de 400 kg da droga em Guarapari foi apreendido pelos policiais e ainda que, W.A.S. e I.N.M.  já estavam sendo investigados pela Polícia Civil e tinham ligação com o traficante R.X.S., 25 anos, preso na última quinta-feira (08). R. era responsável pelo tráfico de drogas em Guarapari, patrocinava bailes funk na cidade e gastava o dinheiro ilícito com  ouro, carros e motos de luxo. Segundo Alexandre Linconl, o crack seria distribuído na região do Bairro da Penha, em Vitória.
Operação “Bicho de Sete Cabeças 2 “
Doze pessoas foram presas durante a operação “Bicho de Sete Cabeças 2 ”, realizada na manhã da última quinta-feira (08) por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari. Entre os presos estão dois traficantes suspeitos de fazerem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

R.R.S. 28 anos, e F.A.S. 27 anos, eram fornecedores de drogas para traficantes do Espirito Santo e foram presos em flagrante quando vieram ao Estado cobrar dívida de drogas. Com eles os policiais encontraram mais de R$ 1 mil em espécie, dois quilos de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 e dois carros, um deles blindado.
Durante a ação, os policiais cumpriram os mandados de prisão de R.X.S., 25 anos, B.B.C.,29 anos, R.S.S., 32 anos, J.P.M., 21 anos, R.G.S., 20 anos, B.A.R., 35 anos, A.B.P., 34 anos, R.E.P.J., 26 anos, L.M.M.,33 anos. Esse último também foi autuado por porte ilegal de arma, já que com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38. R.G.S. foi presa na Praia do Morro e o restante da quadrilha, no Centro da cidade.
Com os investigados foram apreendidos ainda um computador, Iphone, Pen drive, drogas, uma balança eletrônica de precisão para a pesagem das drogas, material para produção e embalagem de drogas, duas motocicletas, aparelhos celulares, cartões e boletos bancários, todos no nome de B.A.R.

Todos os integrantes da quadrilha foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. R.G. foi encaminhada para o presidio feminino.
Dando continuidade à operação, na sexta-feira (09), os policiais prenderam de W.S.C. 38 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. Para isso, ele usava adolescentes com idade entre 12 e 16 anos para vender drogas. No momento da prisão W. estava em uma motocicleta que foi apreendida. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
As investigações começaram há cerca de oito meses e foram autorizadas pelo juiz Alexandre Farina e pelo promotor de Justiça Ronald Gomes Lopes, ambos da 1º Vara Criminal de Guarapari. A operação contou com a ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares de Guarapari.
A operação que, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região, foi conduzida pelo superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, com a participação de policiais das delegacias de Anchieta, Piúma, Venda Nova do Imigrante, Itapemirim, Marataízes, Alfredo Chaves, Santa Leopoldina e também do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard