Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2015 17h15 - Atualizado em 18/06/2019 18h38

Casal é preso com mil comprimidos de ecstasy e cartelas de LSD em Guarapari

dhpp prf 20 03dhpp prf 20 03 Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a equipe do Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal e dos Grupos de Operações com Cães do Espírito Santo e de Minas Gerais, realizaram na manhã desta sexta-feira (20) uma operação de combate ao tráfico de drogas no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapari. Durante a operação um casal foi detido e mil comprimidos de ecstasy e mais de dois mil micropontos de LSD foram apreendidas.



H.S.B. e a namorada dele, L.B., foram abordados em um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino a Vitória. Eles seriam responsáveis por dois pacotes de ecstasy, contendo mil comprimidos da droga e diversas cartelas com mais de dois mil micropontos de LSD. Segundo o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, ao realizarem buscas nos bagageiros externos do veículo nenhuma droga havia sido detectada.



“A principio não encontramos nenhum material entorpecente, mas quando entramos no ônibus localizamos dois pacotes de ecstasy que estavam dentro de uma lixeira no corredor do veículo”, contou o delegado.



Logo após localizarem o entorpecente, foram feitas entrevistas com os passageiros a fim de encontrar o dono do material. Segundo Lopes, ao realizarem entrevistas com o casal que estava no final do ônibus os policiais perceberam sinais de nervosismo excessivo e os dois entraram em contradições. “Quando foram questionados sobre os motivos, a origem e o destino da viagem eles não souberam explicar e caíram em contradição por diversas vezes”, disse José Lopes.



O delegado ainda informou que ao serem questionados se possuíam bagagem de mão, H.S.B. e L.B. apontaram para bolsas que estavam logo acima das poltronas onde estavam sentados. “Realizamos a revista pessoal e encontramos um pacote contendo diversas cartelas de micropontos da droga conhecida como LSD, enroladas no cobertor que ambos traziam no colo”, relatou.



Em depoimento H.S.B. contou que foi contratado por um homem que conheceu durante uma festa em Guarapari, que teria oferecido R$ 500,00 para trazer a carga de droga de São Paulo. Eles foram conduzidos ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard