Governo do Estado do Espírito Santo
24/07/2015 12h13 - Atualizado em 11/06/2019 21h31

Casal suspeito de aplicar golpes em Cariacica é preso por policiais civis

Policiais civis do Distrito Policial (DP) de Jardim América prenderam, nessa quinta-feira (23), um casal suspeito de aplicar vários golpes no município de Cariacica. O.J.J., 43 anos, e G.C.S.S. de 49 anos, fingiam ser sócios de uma empresa imobiliária e vendiam imóveis que não estavam à venda ou que pertenciam a outras pessoas. Os dois foram presos, por meio de um mandado de prisão preventiva, dentro da empresa localizada em Jardim América. 

 

De acordo com a titular do DP, delegada Rhaiana Bremenkamp, as investigações começaram após o registro de dez boletins de ocorrência relatando o fato. “Acreditamos que a dupla agia na região há cerca de 10 anos e que existem centenas de vítimas. Apesar desse número alto, somente apenas dez pessoas procuraram a Delegacia para registrar um boletim contra o casal”, contou a delegada.


A responsável pela investigação disse que os detidos escolhiam pessoas de baixa renda para aplicar o golpe. “As vítimas eram pessoas humildes e que sonhavam em ter a casa própria. Eles anunciavam os imóveis com preços atrativos, pediam um valor de entrada e, posteriormente, arrumavam uma desculpa dizendo que o banco havia negado o financiamento”, explicou Rhaiana Bremenkamp.


Ela disse ainda que algumas pessoas moveram ação judicial para tentar reaver a quantia investida, mas o casal tentava convencer as vítimas a desistirem da ação. “Durante as audiências, eles tinham a audácia de tentar convencer a parte lesada a desistir do processo e judicial e aproveitavam para aplicar outro golpe pedindo mais dinheiro”, relatou.


O casal foi conduzido ao Centro e Triagem de Viana (CTV).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard