dp guacui 03 07 Uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, nessa quarta-feira (02), resultou na prisão de cinco pessoas. Entre os detidos estão suspeitos de posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munições, estupro de vulnerável e crime ambiental.
A.C.N., 53 anos, foi preso no bairro Jurema, em Guaçuí após denúncias anônimas de que ele era suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos de idade, em maio deste ano. Segundo informações da titular da DP, delegada Edilma Barbosa, a vítima foi levada para um exame no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, que confirmou o abuso. “Pedimos um mandado de prisão temporária e efetuamos a prisão. O suspeito negou ter cometido o crime e disse que existe uma rixa entre ele e os familiares da adolescente. Porém, ele já tem passagem pela polícia por estupro de vulnerável“, relatou a delegada.
Já o homem identificado como J.A.P., 52 anos, foi preso no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto. A delegada contou que a prisão dele foi possível após os policiais receberem denúncias de que um morador guardava armas e efetuava disparos em seu sítio. “ Os policiais foram até o local e encontraram duas espingardas, diversas munições e uma pistola calibre 380 guardada em um guarda-roupas, pronta para ser usada”, relatou a delegada.
Ainda no distrito de Pedra Menina, os policiais prenderam N.A.M., 39 anos. De acordo com a titular da DP de Guaçuí, os policiais civis abordaram o veículo do suspeito e encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. “Ele foi preso, em flagrante, e autuado por posse ilegal de arma de fogo e de munições”, contou ela.
A responsável pela operação informou que, ainda nessa quarta-feira, os dois autores das pichações feitas no Teatro Municipal Fernando Torres, na Casa Veneranda e na Avenida Espírito Santo, todos localizados no Centro de Guaçuí, foram identificados pela Polícia Civil. M.R.S., 21 anos, e A.F.G.S., 22 anos, confessaram ter cometido o crime e irão responder por crime ambiental.
A.C.N. foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha (Xuri), onde responderá por estupro de vulnerável. J.A.P. e N.A.M. pagaram fiança e irão responder por posse ilegal de arma de fogo e posse de munições em liberdade. Já M.R.S. e A.F.G.S. assinaram um Termo Circunstanciado (TC).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com