dhpp prf 14 05 Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de cães e em conjunto com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam noite dessa quinta-feira (14), D.A.C., 47 anos, condenado pelo homicídio do advogado Marcelo Denadai, ocorrido em abril de 2002 na Praia da Costa, em Vila Velha. A operação que teve como objetivo combater o narcotráfico foi realizada no KM 27 da BR 262, em Viana.
Durante a ação os policiais, com auxílio dos cães de detecção de drogas e armas inspecionaram dois ônibus interestaduais, as bagagens de 59 passageiros e outros dez veículos. Em um deles, uma caminhonete, foram apreendidas duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre .40, ambas devidamente municiados, além de um carregador, dez munições .40 e cinco calibre 38.
De acordo com o titular da DHPP, delegado José Lopes, D.A.C. estava no veículo e afirmou ser o dono das armas. “Ele se identificou como policial militar aposentado e apresentou a identidade funcional, mas o documento estava vencido. Com relação às armas ele não apresentou nem o registro e nem o porte de nenhuma delas”, afirmou Lopes.
Ainda segundo o responsável pela DHHP, D.A.C. estava em liberdade condicional quando foi abordado pelos policiais. Além dele, o motorista da caminhonete M.C.S., 37 anos, e outro ocupante do veículo R.L.S.F. foram conduzidos até à DHPP.
D.A.C. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação e encaminhado ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar em Maruípe, Vitória.
“Essas ações são realizadas semanalmente em conjunto com a PRF e têm como objetivo a prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes na região”, destacou José Lopes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com