Governo do Estado do Espírito Santo
19/11/2014 17h04 - Atualizado em 21/06/2019 17h20

Condenado por estelionato é preso por policiais civis em Vitória

Policiais civis que atuam na Delegacia de Furto e Roubo de Veículo (DFRV) realizaram uma operação nessa segunda-feira (17) que resultou na prisão de H.P.J., 50 anos. O homem foi detido no prédio onde morava localizado no bairro Enseada do Suá, em Vitória. Ele é suspeito de adulteração de veículos, uso de documentos falsos e foi condenado por estelionato.

 

O adjunto da DFRV, delegado Aldari dos Santos Pimentel, afirmou que o detido já possuía um mandado de prisão condenatório por estelionato em aberto e estava foragido da Justiça desde 2010. O responsável pela operação contou que H.P.J. é suspeito de abrir pelo menos sete empresas fantasmas utilizando documentos falsos e também de aplicar golpes na Grande Vitória e no interior do Estado. “Ele estava usando pelos menos sete nomes diferentes para que fosse possível a criação das empresas e os empréstimos bancários”, contou o delegado.

 

A prisão do suspeito só foi possível depois que policiais da DFRV receberam a denúncia de um homem informando que a placa do carro dele havia sido clonada. “Em outubro, a vítima procurou a delegacia porque começou a receber multas de infrações que não havia cometido e logo desconfiou que a placa do veículo tivesse sido clonada”, informou Pimentel.

 

Uma dessas multas ajudou os policiais a chegarem até H.P.J. “O carro do suspeito foi apreendido por estar estacionado em local proibido e a multa chegou para o dono do veículo que teve a placa clonada. Recebemos a denúncia e descobrimos que o carro havia sido liberado do pátio no dia 30 de outubro, e, por meio das informações que o suspeito forneceu no pátio, chegamos ao endereço dele”, explicou o responsável pelo caso.

 

Após isso, os policias descobriram a verdadeira identidade do suspeito e seguiram até a residência dele para efetuarem a prisão. “Depois de realizadas buscas no imóvel do homem seguimos até o escritório que ele utilizava para aplicar golpes e no local encontramos diversos documentos falsos, cartões de crédito, entre outros objetos”, contou Aldari dos Santos Pimentel.

 

H.P.J. foi preso por força de mandado de prisão que tinha em aberto e conduzido ao presídio.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard