Policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) realizaram uma operação nesta sexta-feira (25) para o cumprimento de diversos mandados de prisão. Um condenado pela Justiça por matar o padrasto em 2009 e uma mulher suspeita de furtar uma farmácia em 2011 foram detidos.
De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, a operação teve início no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, quando a equipe de policiais realizou a prisão de G. S. A., 32 anos em uma residência.
No momento da prisão, segundo os policiais que estavam na operação, o acusado ainda tentou fugir do cerco policial pulando um dos muros do fundo da residência, porém sem êxito. G. S. A. foi condenado a 19 anos de prisão e fugiu do sistema prisional ao receber o benefício do regime semiaberto.
“Segundo relatado por ele, sua mãe costumava apanhar do seu padrasto e, no dia dos fatos, houve uma discussão séria e quando o marido estava agredindo-a, o condenado efetuou quatro disparos na vítima, que faleceu”, disse o delegado.
Ele ainda contou que a ação integrada também foi realizada no bairro Araçás, em Vila Velha, e P. K. S., 38 anos, foi detida na residência de sua mãe, onde estava escondida. Ela é suspeita de furtar uma farmácia, em 2011, no município de Afonso Cláudio. P. K. S. contou com a ajuda de um antigo namorado e do amigo dele.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia, prestaram esclarecimentos e, posteriormente, foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde se encontram à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com