A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica encerrou, nesta quinta-feira (24), o inquérito que investigou a morte do menino Gabriel Gomes da Silva, de 2 anos. A tia e o companheiro dela foram indiciados por maus tratos.
De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Paulo Sarmento, o laudo indicou que Gabriel apresentava várias lesões pelo corpo, o que demostrou morte violenta. Em depoimento, a tia do menor, Bianca Ferreira Brandão, relatou que passou a cuidar da criança após a mãe biológica dele ser presa por tráfico de entorpecente e que, no dia em que ocorreu a morte, ela deixou Gabriel na pia para dar banho e ao voltar viu ele caído no chão, e já sem vida.
Já seu companheiro Ivanildo Gomes, confirmou que Bianca exagerava nos meios de correção em relação à bagunça do menino. Um vizinho do casal também relatou que era visível que Gabriel era mau tratado, devido aos choros e aos machucados que apresentava pelo corpo.
Visto as provas e os depoimentos, o delegado Paulo Sarmento solicitou, no inquérito, a prisão preventiva do casal. Bianca foi indiciada por maus tratos com resultado de morte e Ivanildo também foi indiciado pelo mesmo crime, porém na forma de omissão. A pena varia de 4 a 12 anos de prisão, com agravante de 1/3 pela vítima ser menor de 14 anos. Os dois já estão presos e aguardam decisão da Justiça.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br