Governo do Estado do Espírito Santo
01/08/2011 16h39 - Atualizado em 23/01/2017 17h34

DCCV de São Mateus conclui inquérito de homicídio após prisão de acusado

A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus concluiu, neste domingo (31), o inquérito que investigava a morte de um homem ocorrida no ano passado. O acusado de cometer o crime, Joab de Jesus Pereira, foi preso por policiais militares depois de denúncias anônimas.


Após investigações, concluiu-se que a vítima Antônio Carlos Afonso foi morta depois de ser atraída por Joab até um local no bairro Cohab. O suspeito e o comparsa Leandro de Souza Zordan fugiram do local numa motocicleta Honda Biz depois do crime.


“Apurou-se com os extratos telefônicos que o suspeito e a vítima mantiveram contato durante todo o dia e, segundo as investigações, ele iria entregar uma arma de fogo para Antônio, o qual trabalhava como gerente do tráfico de drogas no bairro”, disse o delegado Janderson Lube.


Com a emboscada realizada e a morte de Antônio, Joab assumiu a gerência do tráfico de drogas no bairro. Segundo se comprovou pelo extrato telefônico, Leandro manteve contato com Joab momentos antes do crime.


“As investigações desde o início apontavam a participação de Joab e de Leandro no crime  e no decorrer das investigações, as provas em desfavor dos mesmos cresceram, especialmente pela quebra do sigilo telefônico.”


Com as provas produzidas, inicialmente foi representado pela prisão temporária de Joab, que foi cumprida neste domingo (31), pela Polícia Militar. Já Leandro foi preso no município de Piúma, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, sendo também suspeito da prática de um duplo homicídio ocorrido no município de Jaguaré e prática de tráfico de drogas no município de São Mateus.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard