Dois homens acusados de homicídio em Jaguaré foram presos, em menos de 24 horas após cometerem os crimes, pela equipe de policiais da Delegacia de crimes contra a vida (DCCV) de São Mateus, nessa quinta-feira (16), na zona rural de Jaguaré.
Durante as investigações dos homicídios de Jucimar Crispin de Oliveira e Bruno Fraga da Silva os policiais chegaram à residência de Marco Antonio da Penha, 18 anos, no Bairro Boa Vista I, no município. Ao perceber a chegada dos policiais, M. tentou fugir, mas foi detido. Em sua residência foram encontradas diversas cápsulas de calibre 38 e 32 e um aparelho celular.
Segundo informações, Marco é acusado de matar Jucimar e Bruno com o auxílio de um homem conhecido como “Baiano”, que residia junto com Marco. Após constatar a participação de Baiano nos homicídios, os policiais foram em busca dele. Denúncias indicavam que ele estaria escondido na casa de Gleidiano Manzini, 20 anos de idade, no Bairro Boa Vista I.
Os policiais realizaram diligências no local e Gleidiano, quando avistou a chegada da equipe de policiais, tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi detido. Ao realizar buscas na residência foram encontrados sete buchas de maconha, um revólver calibre 38 municiado com três munições intactas e uma deflagrada, R$ 552,00, três aparelhos celulares e uma touca ninja de cor azul.
Segundo o delegado, os homicídios ocorreram no Bairro Boa Vista II e a suspeita é de que tenham acontecido por dívida de drogas das vítimas para com Baiano e Marco. As vítimas tinham passagens por crimes de furto e uso de drogas na Delegacia de Jaguaré.
Marco e Gleidiano foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. M. foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e G. foi autuado por tráfico de drogas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br