Governo do Estado do Espírito Santo
09/11/2010 17h45 - Atualizado em 23/01/2017 21h20

DCCV de São Mateus prende dois homens acusados de homicídios

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu, nesta segunda-feira (08), dois homens acusados de homicídios no município.A polícia ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento em crimes na região.

 

De acordo com o titular da DCCV, delegado Janderson Lube, no dia 25 de dezembro de 2008, Adilson Silvestre Salvino foi morto por disparos de armas de fogo na Comunidade de São Geraldo, zona rural de São Mateus. O autor do crime foi José Messias Lavanhol. A polícia ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento em crimes na região.

A vítima sumiu após sair da sua residência para pegar um frango na casa de um vizinho. Familiares passaram a procurá-lo e até registraram um boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia. O corpo de Adilson foi encontrado no dia 28 de dezembro de 2008 em adiantado estado de decomposição.

As investigações revelaram que o acusado tinha problemas com a vítima em razão do empréstimo de uma espingarda.

A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre .32, foi localizada com  Webe Ferreira de Oliveira, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele pagou fiança e responde o processo em liberdade.

Em vista das provas produzidas, o delegado representou pela prisão de José Messias por homicídio qualificado.

O outro crime aconteceu no dia 15 de março deste ano, no bairro Seac. Dioclenes Pereira Pardim e Aldelon Cesário Alves são acusados de assassinar Uilas Quirino Ribeiro.

Segundo o delegado Janderson Lube, o crime ocorreu após uma discussão na residência de Uilas. A. queria trocar um cordão de prata por um revólver, mas foi negado por Uilas. Revoltado, A. e D. atiraram contra a vítima, que morreu no local. Uma mulher também foi atingida pelos disparos, foi socorrida ao hospital e sobreviveu.

Aldelon e Dioclenes são suspeitos da prática de outros homicídios no município. Dioclenes também é investigado pela prática de homicídio contra Juvelino Santos do Nascimento, no dia 26 de junho deste ano.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. Aldelon foi preso e indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Já Dioclenes, que também é investigado pela prática de homicídio contra Juvelino Santos do Nascimento, no dia 26 de junho deste ano, está foragido e ainda não foi localizado.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard