28/03/2011 17h45 - Atualizado em 24/01/2017 00h52

DCCV de Serra identifica acusado de matar traficante no Paraguai

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra A Vida (DCCV) de Serra divulgaram, nesta segunda-feira (28), a identidade de um traficante acusado de mandar matar um homicida no Paraguai. A vítima era bastante procurada por envolvimento em homicídios decorrentes de acerto de contas do tráfico de drogas na localidade da Grande Jacaraípe, em Serra.

De acordo com o delegado Josafá da Silva, Valdete Jesus da Silva foi baleado na cidade de Salto Del Guaíra após um tiroteio com os pistoleiros contratados por Felipe Vila, que comanda o tráfico de drogas da Grande Jacaraípe.

“Na ocasião Valdete estava em um bar acompanhado de dois familiares quando foi surpreendido por atiradores que estavam em uma caminhonete”, disse o delegado. O traficante continuava no controle das bocas da Grande Jacaraípe, mesmo de outro país, de onde ele abastecia o tráfico com maconha, cocaína, crack e armas, por meio de pessoas contratadas para fazer o transporte.

Segundo o delegado, Valdete teria uma identidade falsa no Paraguai, por ser fugitivo da Justiça e que, em decorrência disso, teria sido enterrado com nome falso no país. Felipe Vila, que possui mandado de prisão em aberto, está foragido.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento