Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra cumpriram, nesta terça-feira (26), mandando de prisão preventiva contra Robson Vicente Silva Oliveira , 25 anos, acusado de assassinar o comerciante Sildimar de Almeida, no bairro Central Carapina, em Serra. O crime aconteceu no dia 23 de maio deste ano, quando a vítima abria sua loja de material de construção.
Segundo o delegado Josafá da Silva, o autor do homicídio compareceu à DCCV da Serra com um advogado dois dias depois do crime e contou sua versão. “Como não estava mais em situação de flagrante delito, depois de interrogado o suspeito foi liberado”, disse o delegado.
A polícia deu continuidade à apuração do crime e constatou nos autos do inquérito que o depoimento prestado pelo o autor do homicídio era mentiroso. No depoimento, Robson alegava que agiu em legítima defesa pois a vítima o teria agredido fisicamente, e que depois do fato teria perdido a arma do crime.
De acordo com o delegado, foi comprovado o contrário no inquérito policial, pois o crime foi premeditado e motivado por vingança. “A vítima não teve nenhuma chance de defesa, sendo pega de surpresa, pois na ocasião estava abrindo seu estabelecimento comercial quando foi abordada pelo o autor, que atirou várias vezes até se certificar de que ela havia morrido”, disse Josafá da Silva.
Após o crime, o acusado ainda teria se orgulhado do ato junto a outras pessoas e foi visto portando a arma do crime. “Comprova que não perdeu a arma durante a fuga. Por tais comprovações, o inquérito policial foi concluído com representação de prisão preventiva, tipificado como homicídio duplamente qualificado”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br