Governo do Estado do Espírito Santo
21/07/2011 17h47 - Atualizado em 23/01/2017 17h23

DCCV de Serra prende mulher, líder do tráfico de drogas do bairro Novo Horizonte

 

A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra realizou, nesta quinta-feira (21), uma operação policial denominada “Repressão Qualificada”, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisões temporárias contra pessoas indiciadas por homicídio nos bairros Novo Horizonte, Vista da Serra II e Vila Nova de Colares. Um dos detidos é a líder do tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte.

Dos nove mandados de prisões, dois tiveram resultado, com mandado de prisão temporária contra Selmi Lacerda Ramos, 44 anos e seu filho, Leandro Lacerda Ramos, 24 anos. Eles foram presos em uma casa, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Segundo o delegado Josafá da Silva, a DCCV conseguiu desarticular a principal facção criminosa de Novo Horizonte, pois S. era a líder e responsável, somente este ano, por dez homicídios ocorridos no bairro.

“Os inquéritos policiais indicam que S. seria mandante de muitos homicídios, em sua maioria decorrentes de acertos de contas no tráfico de drogas, ou seja, a execução de rivais do tráfico de entorpecentes com finalidade de dominá-lo em Novo Horizonte e bairros vizinhos”, disse o delegado.

Mais quatro homens foram presos por integrar facções no município. Ricardo Rodrigues de Oliveira, Tarley Alves de Brito, Bruno Líbano Cardoso faziam parte de uma quadrilha chefiada por Jean Meirelles de Oliveira, que tem mandando de prisão em aberto por homicídio. Já Wesley da Conceição de Melo foi preso por cometer vários homicídios a mando de S.

Outros integrantes do tráfico de drogas também tiveram prisões decretadas, mas não foram encontrados nos endereços, sendo considerados agora foragidos da Justiça.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard