A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra recebeu, na manhã desta terça-feira (26), um comunicado oficial da Polícia Civil da Bahia sobre o paradeiro de um acusado de cometer um homicídio no município de Serra, no Espírito Santo.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Josafá da Silva, Raimundo de Abreu Alves é acusado de assassinar Getúlio Magalhães de Oliveira no dia 02 de julho deste ano, na localidade de Laranjeiras Velha, em Serra. A vítima foi executada com 12 disparos de arma de fogo.
O crime teria ocorrido porque Raimundo queria se vingar pela morte do seu irmão Welton de Abreu Alves, morto também no dia 02 de julho. Entretanto, após investigação, a polícia descobriu que Welton foi assassinado pelo irmão de Getúlio, com o nome de Thiago.
Segundo o delegado, o crime foi em decorrência pela disputa do controle do tráfico de drogas no bairro Laranjeiras Velha. “Na ocasião, mesmo não sendo Getúlio o autor do homicídio de Welton, em forma de vingança acabaram matando Getúlio no interior de sua casa e na frente de sua esposa e filhos”, relatou Josafá.
Em virtude do homicídio, foi representado a prisão temporária de Raimundo. Policiais realizaram diligências na localidade, mas Raimundo temendo ser preso fugiu para a Bahia.
O acusado foi preso no dia 20 de setembro deste ano, juntamente com outros comparsas, na localidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, por envolvimento em homicídio de mando, roubos a mão armada e tráfico de drogas
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br