Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha apreenderam, nesta sexta-feira (26), uma metralhadora e outras três armas de fogo, duas espadas, uma bomba caseira, uma pedra grande de crack e uma balança de precisão na Ponta da Fruta, no município. A operação que reuniu 40 policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Gerenciamento e Operações Táticas (Nugoti) resultou também na prisão de Rafael Araújo Ferreira, Marcos Silva Santos e Bruno Marques.
Segundo o delegado José Lopes, Rafael foi detido em uma residência e com ele foram apreendidas uma metralhadora municiada, duas espadas e uma pistola ponto 40. Ele também é suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 15 de julho deste ano, contra F.W.N., no bairro Garoto. “As investigações sobre os detidos começaram a partir dessa tentativa de homicídio”, disse o delegado.
Com os outros dois detidos foram apreendidas uma pedra grande (100 gramas) de crack, uma balança de precisão, duas pistolas e uma bomba de fabricação caseira. Segundo o delegado, os três são amigos de Geovani Monteiro, 25 anos, recapturado pela polícia no dia 10 deste mês, em Cidade Continental, na Serra, após fugir do Centro de Detenção Provisória de Viana no dia 20 de julho. Geovani era acusado de integrar uma quadrilha que já cometeu dez homicídios em bairros de Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br