Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prenderam, nesta terça-feira (26), duas mulheres acusadas de planejarem o assassinato de Jenilson Correia de Araújo no dia 12 de janeiro deste ano. O acusado de atirar na vítima encontra-se foragido.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Janderson Lube, Jenilson foi morto a tiros por Thaynan Claudino dos Santos, que se escondeu na casa do cunhado Gabriel Miranda da Silva. “Após investigações, verificou-se que no final de dezembro de 2010 Jenilson teve uma discussão com Gabriel a respeito de um cavalo que estava quebrando cercas e outras coisas do sítio”, explicou o delegado.
Com o depoimento de testemunhas, constatou-se que para se vingar, Luzinete Miranda da Silva, mãe de Gabriel, e outra mulher, Tatiane Claudino dos Santos, irmã do responsável pelo assassinato, planejaram a morte de Jenilson. “É notório a interferência das duas acusadas no crime e as investigações já realizadas, indicam a ampla trama em torno deste crime”, concluiu o delegado.
Segundo o delegado, Thaynan já possui mandado de prisão emitido pela Comarca de Jaguaré e que apesar de diligências realizadas na região, ele não foi encontrado e está foragido. A prisão de Gabriel foi cumprida no dia 02 de março de 2011.
Tatiane Claudino dos Santos e Luzinete Miranda da Silva foram presas, nesta terça (26), por meio de cumprimento de mandado de prisão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br