Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória prenderam, na manhã desta segunda-feira (08), um homem acusado de descumprir a medida protetiva de urgência, que o afastava da ex-companheira. A ação aconteceu no bairro Nova Palestina, na Capital.
Segundo a titular da unidade, delegada Claudia Dematté, a jovem de 19 anos morou com o detido Egon Correia Quintino, 22 anos, por quatro anos. Há cinco meses a moça decidiu acabar com o relacionamento devido às constantes ameaças que recebia do companheiro. “Com o término do relacionamento, as ameaças ficaram mais constantes. Ele dizia que iria matá-la, que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém”, contou a delegada.
O suspeito foi preso no dia 1º de julho deste ano por ameaçar a ex-companheira. Cerca de 15 dias após a prisão, a vítima decidiu denunciá-lo e pediu a medida protetiva de urgência. Mesmo sendo notificado de que não poderia chegar perto da mulher, E. feznovas ameaças à vítima na última quinta-feira (04).
“Por ter descumprido a medida protetiva que o afastava da ex-companheira, Egon teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (05). É importante ressaltar que com a criação da Lei Maria da Penha, a vítima que está amparada pela medida protetiva e que continua sendo procurada pelo agressor deve imediatamente comunicar o fato ao juiz, que poderá decretar a prisão preventiva desta pessoa”, finalizou a delegada.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br