Nesta quarta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) fiscalizaram duas academias no município de Vila Velha, nos bairros Ulisses Guimarães e Terra Vermelha.
Na operação uma academia teve o funcionamento suspenso por não possuir o registro de pessoa jurídica junto ao CREF e por não ter um profissional credenciado para ministrar atividade física. Policiais civis conduziram o estudante de educação física, W.P.F., 28 anos, até a sede da Delegacia, por exercer irregularmente a profissão, já que ele supervisionava os alunos durante os exercícios sem está acompanhado de um profissional habilitado. O estudante responderá por exercício ilegal da profissão e poderá ser condenado a até três meses de detenção.
A operação, que teve o objetivo de fiscalizar a atuação de profissionais irregulares e a venda de anabolizantes nas academias, contou também com o apoio de policiais civis das Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br