Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2011 17h22 - Atualizado em 23/01/2017 17h54

Decon realiza operação de combate a revenda irregular de gás de cozinha

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta quarta-feira (26), a operação “Gás Legal” com o objetivo de combater a revenda irregular de gás de cozinha (Gás Liquefeito de Petróleo - GLP). Cerca de 20 postos foram vistoriados no município de Colatina e aproximadamente 195 botijões foram apreendidos. Seis pessoas foram autuadas em flagrante pela revenda clandestina do produto. A operação teve a participação da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e Ministério Público Estadual.

 


Segundo o delegado Wanderson Prezzoti, os estabelecimentos vistoriados não tinham autorização da Associação Nacional de Petróleo (ANP) e alvará do Corpo de Bombeiros para comercialização do gás. “Foram encontradas irregularidades em alguns pontos. Isto culminou na apreensão das botijas e na prisão em flagrante dos responsáveis pelos estabelecimentos”, disse.


A operação “Gás Legal” começou em 2009 numa parceria entre a Polícia Civil e Ministério Público Estadual para combater a venda clandestina do gás de cozinha, e alertar sobre os riscos em que a população fica exposta.  De acordo com o chefe de gabinete da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, o Espírito Santo pretende ser um Estado referência no combate a essas práticas irregulares, mantendo as vistorias com grande frequência.


A operação contou ainda com o apoio dos policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Delegacia de Armas e Munições (Dame), Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Polícia inter-estadual Polinter.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard