Um casal foi preso, na manhã desta quinta-feira (14), pela equipe de policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), acusado de possuir um laboratório de produção de mídias falsas, no bairro Bonfim, em Vitória.
Segundo o delegado Gilson Gomes, após o recebimento de uma denúncia, os policiais começaram a monitorar uma casa para flagrar a ocorrência do delito. “Verificamos uma movimentação diária de transporte de caixas com CDs e DVDs piratas. Aguardamos a saída dos moradores para serem abordados”, relatou.
No local, foram encontrados 13 torres com aproximadamente 100 copiadoras de DVDs, seis impressoras a jato de tinta, vários cabos e conexões para computadores, tintas para impressoras, guilhotina para corte e preparação de capas para mídias falsificadas, milhares de DVDS e CDs prontos para comercialização, sacos plásticos para embalagem e papéis para impressão de folders.
Os donos do laboratório, Gilvan de Souza Correia e a esposa Cristiane Silva Pedreira , foram detidos e encaminhados à Defa. “Gilvan assumiu que trabalha com a fabricação de mídias falsificadas há dois meses e que antes trabalhava vendendo este tipo de material pelas ruas da Grande Vitória”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br