Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prenderam, na manhã desta quarta-feira (06), duas mulheres acusadas de estelionato e formação de quadrilha em Vitória. Sônia Arlete de Oliveira, 47 anos, e Roberta Cristina de Oliveira, 30 anos, foram detidas em flagrante quando sacavam a quantia de R$ 5.000,00 em uma agência do Banco do Brasil.
De acordo com o titular da unidade, delegado Gilson Gomes, a quadrilha atua em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília. “Os criminosos recebem informações sobre processos de pessoas que estão em andamento junto ao Governo Federal. Eles ligam para as vítima alegando serem advogados e que vão conseguir adiantar o recebimento do dinheiro referente aos processos. As vítimas acabam depositando a quantia solicitada na conta dos bandidos, valor que supostamente seria para pagar os honorários dos advogados”
A última vítima desse golpe foi uma senhora de 81 anos de Minas Gerais. Ela acreditou que os envolvidos iriam adiantar o recebimento de um dinheiro referente a um processo em seu nome. Após investigações em conjunto com policiais mineiros, as acusadas foram presas no momento em que sacavam o dinheiro em uma agência do banco em Vitória.
“As envolvidas estavam sacando o dinheiro e após recolherem 20% da quantia iriam depositar o restante em outra conta. Só nesta semana já foram sacados R$ 36.700,00. Já identificamos outros cinco integrantes da quadrilha. O marido de uma das acusadas também faz parte do grupo e já está sendo procurado”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br