Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) prenderam, na manhã desta quarta-feira (06), duas mulheres acusadas de estelionato e formação de quadrilha em Vitória. Sônia Arlete de Oliveira, 47 anos, e Roberta Cristina de Oliveira, 30 anos, foram detidas em flagrante quando sacavam a quantia de R$ 5.000,00 em uma agência do Banco do Brasil.
De acordo com o titular da unidade, delegado Gilson Gomes, a quadrilha atua em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília. “Os criminosos recebem informações sobre processos de pessoas que estão em andamento junto ao Governo Federal. Eles ligam para as vítima alegando serem advogados e que vão conseguir adiantar o recebimento do dinheiro referente aos processos. As vítimas acabam depositando a quantia solicitada na conta dos bandidos, valor que supostamente seria para pagar os honorários dos advogados”A última vítima desse golpe foi uma senhora de 81 anos de Minas Gerais. Ela acreditou que os envolvidos iriam adiantar o recebimento de um dinheiro referente a um processo em seu nome. Após investigações em conjunto com policiais mineiros, as acusadas foram presas no momento em que sacavam o dinheiro em uma agência do banco em Vitória.
“As envolvidas estavam sacando o dinheiro e após recolherem 20% da quantia iriam depositar o restante em outra conta. Só nesta semana já foram sacados R$ 36.700,00. Já identificamos outros cinco integrantes da quadrilha. O marido de uma das acusadas também faz parte do grupo e já está sendo procurado”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br