Um sequestro foi solucionado em menos de 24 horas por policiais civis da Delegacia Anti-sequestro, que prenderam, na manhã deste domingo (30), um homem que se passava por assistente social, e uma mulher, acusados de sequestrar um bebê de apenas 10 dias de vida. O crime aconteceu em frente ao Centro Regional de Especialidade (CRE) de Vila Velha.
Segundo informações, na noite do último sábado(29), Flávio Sampaio Ferreira, 25 anos, roubou a criança e entregou para Solely de Souza, 40 anos. O bebê foi sequestrado enquanto a mãe era medicada.
Solely relatou que sofreu um aborto recentemente e que entregaria a criança ao namorado como seu filho.
Os dois suspeitos foram detidos no bairro Santana, em Cariacica. O bebê foi encontrado na casa do namorado de Solely, no bairro Campo Verde, no mesmo município. O homem revelou não saber do ocorrido.
A mãe da criança, Vanessa Rodrigues da Silva, 26 anos, e o pai Thierlis Silva, 26 anos, disseram que Flávio se passava por assistente social e isso facilitava a entrada dele nos hospitais. Já o suspeito relatou, em depoimento, ser voluntário de assistência social.
Flávio e Solely, se indiciados, responderão pelo crime de subtração de incapaz podendo ficar de dois a seis anos detidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares