Uma criança de três anos foi resgatada, na noite desta quarta-feira (23), pela equipe da Delegacia Anti-Sequestro (DAS), após ser mantida por quatro dias em um cativeiro em Linhares. Os acusados de cometerem o sequestro são familiares da criança.
De acordo com as informações da DAS, a menina foi sequestrada porque a mãe, Neiva Fabíola da Conceição Vitória, havia roubado R$ 100 mil em uma casa onde trabalhava em Vila Velha. A quantia furtada despertou a cobiça de amigos e parentes, já que ela contou para que havia roubado um dinheiro.
Os policiais da DAS afirmaram que o sequestro foi armado por uma tia de Neiva, identificada como Marlete da Conceição Faustino, 47 anos; pelo companheiro dela, Wagner Sancho Araújo, 23; por Diego da Conceição Faustino, 23, e Jeová Benedito Batista, 26. No cativeiro, a polícia prendeu Ramone Souza Lima, de 19 anos.
Antes da criança ser sequestrada, Neiva foi extorquida e raptada na sexta-feira (18), em Praia Grande, Fundão, colocada dentro do porta-malas de um carro. A polícia conseguiu prender Lilian Pinto Sarmento, que mora junto com a vítima.
Do total da quantia furtada por Neiva, a equipe da DAS recuperou mais de R$ 23 mil. Marlete, Ramone e Vagner tiveram suas prisões decretadas pelo crime de extorsão mediante sequestro. Diego e Jeová - que ainda estão foragidos - já têm passagens anteriores pela polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br